EVENTOS DE ONTEM E DE HOJE

Em meados de 2004, quando eu ainda era pivete, um louco que só se vestia de preto (RODRIGO), teve a grande ideia de fazer caravanas para levar a galera do bairro para os eventos de anime que rolava em São Paulo. 
Era algo novo pra gente, afinal morávamos em Guarulhos, mais especificamente no local mais seguro, bairro dos Pimentas.Haviam várias pessoas caracterizadas de personagens dos nossos games, animes e desenhos favoritos.
Várias pessoas juntas em um só lugar com os mesmos gostos, a coisa era de Nerds que gostavam da cultura japonesa mesmo, eram eventos raízes se posso assim dizer.
Os eventos de antigamente eram diferentes dos atuais, a parada era mais centrada em quem ia porque realmente gostava daquele universo, hoje em dia os eventos se tornaram mais populares, se tornou algo para o público em geral!
Não que isso seja algo ruim, é muito legal ver os pais, avós, tios acompanharem suas crianças e ver que os eventos vão além de coisas de crianças como muitos pensavam. O grande problema mesmo foi a mudança drástica no valor cobrado pelos ingressos e a baixa qualidade cedida atualmente, a baixa qualidade de atrações apresentadas, os eventos se tornaram um grande comércio de artigos importados do Japão. Ou seja, você paga caríssimo em um ingresso, para entrar em um evento que tem muito pouco a lhe oferecer de atrações, e ainda tem que gastar mais e mais lá dentro...
Claro que também existem outros grandes eventos no Brasil que abrangem toooda a cultura GEEK, e os ingressos também não são nada baratos, poooorém ai que está a grande questão, cada centavo gasto nesse ingresso é totalmente recompensado com a estrutura do evento, realmente é algo que vale a pena se aventurar e tirar as verdinhas do bolso.
Também existe um ÚNICO evento que é totalmente gratuito, que se localiza na cidade de Guarulhos, organizado por um grupo de amigos, denominado ANIMENDIGOS. É isso mesmo, estou falando do ANIME GUARULHOS FESTIVAL mais conhecido como AGF!
Um evento com a entrada totalmente gratuita, com diversas atrações, desde salas com temas de animes, filmes e séries. Até palestras com grandes dubladores brasileiros que fizeram história nas telinhas.
O evento também visa alcançar o máximo de pessoas que não tem tantas condições, é um evento para todos que vivem em meio à falta de entretenimento gratuito pela cidade, é destinado também aos grandes fãs, valorizar artistas locais e também para os curiosos de plantão.
Apesar de tudo, é muito bom saber que os eventos foram tão bem aceitos pelo público brasileiro, desde os gigantes, até os menores, todos ajudaram na difusão para as empresas apoiarem e investirem, o que faz a cada ano crescer mais e mais esse segmento.
Eu como organizador, sei mais do que ninguém como é trabalhoso organizar um evento, é desgastante, te ocupa horas, e até dias, sempre tem imprevistos e as coisas ficam completamente loucas bem no meio do evento. É até meio engraçado citar isso, porque geralmente as pessoas acham que é só chegar e fazer, tipo fazer um almoço de domingo.. que na verdade também não é nada fácil, porque eu também não sei cozinhar.. mas enfim, mesmo com tudo isso, ainda é muito legal poder estar no meio disso tudo, é satisfatório quando alguém do publico vem e fala com a gente, agradece pelo evento.
Aaa e vocês ai que adoram criticar, que vão lá na internet chutam o balde e soltam os cães na organização, pesquisem, vejam como é complicado fazer um evento e parem de ser HATERBOYS.


Forte abrazz
Sobre o autor
Elvis matos
Elvis, odeia toda raça humana,
vive enchendo a cara fazendo
seus amigos passarem vergonha
em publico, nas horas vagas implica com o Rodrigo.



Postar um comentário

[facebook][blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget